Paulo Eduardo Martins avalia que 2019 foi importante para a reconstrução do Brasil

Publicado: segunda-feira , 23 de dezembro 2019 17:36

 

O deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC-PR) faz um balanço positivo de 2019: “Obviamente, não foi um ano fácil, mas acredito que conseguimos avançar”. O presidente do PSC do Paraná destaca alguns pontos importantes: “a aprovação da Reforma da Previdência e a aprovação da MP 871, da qual fui relator, já valeram todo o trabalho feito até aqui”.

A medida provisória 871 é um orgulho para Martins. Foi aprovada na Câmara e no Senado, virou lei e já está em vigor desde junho. Ela determinou um verdadeiro pente fino para detectar irregularidades e fraudes em concessões de benefícios da Previdência Social. Por conta dessa lei, o INSS cancelou pelo menos 261 mil benefícios, o que já gerou uma economia de R$336 milhões aos cofres públicos.

Paulo Eduardo Martins acredita que em 2020, a situação do país vai seguir melhorando. “Nós já começamos a entrar nos trilhos, o PIB cresce, a inflação diminui, os índices de violência despencam. Estamos no caminho certo e a tendência é ampliar os avanços”. O deputado destaca que tem projetos de lei que devem ajudar nessa recuperação econômica, com mecanismos para reduzir os juros. Um deles é o PL 200/2019, que prevê a ampliação do crédito, expandindo o tipo de instituição que pode operar empréstimos, financiamentos e descontos de títulos de crédito. Há também o PL 230/2019, que tira da Caixa a exclusividade do serviço de penhor.

“Embora os sabotadores do país atuem para que voltemos àquele período das trevas, as forças do avanço estão fortes. Em 2020, a minha atuação seguirá firme no sentido de ajudar a endireitar o Brasil”, conclui Paulo Eduardo Martins, que foi escolhido como o melhor parlamentar do Paraná pelo ranking dos políticos.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC