Em Israel, Pastor Everaldo recebe título de Amigo de Sião

Publicado: terça-feira , 04 de junho 2019 15:54

 

Uma das maiores homenagens concedidas a cristãos que apoiam Israel, honraria foi concedida de surpresa, durante visita a museu em Jerusalém

O presidente do Partido Social Cristão (PSC), Pastor Everaldo, recebeu hoje, em Jerusalém, o título de Amigo de Sião, uma das maiores homenagens concedidas a cristãos que apoiam o Estado de Israel.

“Amigo é aquele que, quando você precisa, está lá. Pastor Everaldo se fez presente quando necessitamos”, disse o ex-embaixador de Israel nos Estados Unidos, Rami Levy, que entregou ao líder do PSC a escultura símbolo do prêmio: duas mãos protegendo uma estrela de David.

A homenagem surpresa foi realizada quando Pastor Everaldo finalizava uma visita guiada ao Museu Amigos de Sião, dedicado a honrar a memória e a história de cristãos que defenderam judeus nos momentos mais difíceis da história, caso do Holocausto, durante a Segunda Guerra Mundial.

O trabalho do pastor pela aproximação entre Brasil e Israel, realizado ao longos dos últimos anos, e o empenho de Everaldo na luta pela libertação do pastor iraniano Saeed Abdin motivaram a honraria.

Abdin, que tem cidadania iraniana e norte-americana, foi preso em 2012 sob a acusação de conspirar contra o Estado. Ele converteu milhares de muçulmanos ao cristianismo e fundou dezenas de igrejas no Irã, um país muçulmano.

Então embaixador israelense nos EUA, Levy foi ao Brasil e pediu apoio ao Pastor Everaldo, que o levou para audiências com o então vice-presidente Michel Temer e à Embaixada do Irã, em Brasília.

A causa de Saeed Abdin mobilizou a Anistia Internacional, políticos e a população de vários países, que assinaram um manifesto com três milhões de assinaturas pedindo sua libertação.

“O Pastor Everaldo ajudou a salvar uma vida. O judaísmo acredita que, quando se salva uma vida, é como se estivéssemos salvando o mundo todo”, finalizou Levy.

Bastante emocionado, Pastor Everaldo reafirmou seu compromisso com Israel. “Sempre estarei aqui por Israel e pelos judeus”.

Fotos: Ricardo Minussi

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC