Parlamentares se mobilizam para impedir distribuição de livro impróprio em escolas infantis

Publicado: quinta-feira , 08 de junho 2017 11:07

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Takayama (PSC-PR), convocou os presidentes das frentes Católica e em Defesa da Vida e da Família para assinar o requerimento (RIC 2965/17), protocolado nesta quarta (7), na Câmara dos Deputados, e encaminhado ao Ministério da Educação a fim de barrar a distribuição do livro “Enquanto o Sono Não Vem, da Editora Rocco, nas escolas.

 

O parlamentar tomou conhecimento do material por professores e pedagogos do seu estado e, de acordo com os profissionais,  a obra faz apologia à pedofilia, ao incesto e à pornografia e não acrescenta nada à educação das crianças.

 

“Estamos indignados diante da informação que diversas escolas receberam esse livro do próprio Ministério da Educação. Crianças de 6 a 8 anos de idade não têm maturidade para discutir esse tipo de conteúdo, o qual, na verdade, eles nem deveriam ter acesso”, afirmou Takayama.

 

Os representantes das três frentes parlamentares tiveram audiência com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, e apresentaram uma nota manifestando  contrariedade em relação à distribuição de livros didáticos com conteúdo inadequado para as crianças.

Atualizado no dia 08/06/2017 

O Ministério da Educação (MEC) decidiu recolher os 93 mil exemplares do livro Enquanto o Sono Não Vem distribuídos pelo Programa de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) para alunos de 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental das escolas públicas.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC