Parlamentares prestam homenagem aos policiais federais

Publicado: segunda-feira , 02 de dezembro 2019 18:35

A Câmara dos Deputados realizou nesta segunda (02/12) uma sessão solene em homenagem aos policiais federais, em referência ao dia 16 de novembro, Dia do Policial Federal. O deputado Aluísio Mendes (PSC/MA), policial federal há mais de 30 anos, falou do orgulho de fazer parte da Polícia Federal, mas chamou a atenção para deficiências do órgão.

“Eu tenho muito orgulho de fazer parte de uma das instituições mais respeitadas deste país, mas é importante frisar que quando entrei na Polícia Federal há 30 anos o efetivo era maior do que é hoje, no entanto, de lá pra cá, os problemas só aumentaram”, relatou o deputado.

Em seu discurso, o diretor-geral da PF, Maurício Leite Valeixo, falou do desprendimento que a pessoa precisa ter quando decide se tornar policial federal, pois é necessário abrir mão de muitas coisas.

“Quando pensamos em ser policiais federais, precisamos pensar sobre sacrifício, abnegação, missões que impõem o distanciamento da família e amigos e trabalho em localidades de difícil provimento, sempre com objetivo de servir o estado e a sociedade, tendo como norte a Constituição Federal”, definiu.

Contudo, existem ainda outros desafios, conforme pontuou o deputado Aluísio Mendes: “Com mais de 75 anos, a PF não possui uma lei orgânica ainda e precisamos também pensar na modernização da instituição, o que proponho em uma Proposta de Emenda à Constituição.”

Fotos: Tikkho Maciel

Proposta de Emenda à Constituição 168/19

O deputado Aluísio Mendes (PSC/MA) apresentou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 168/19, que dispõe sobre a organização da Polícia Federal, com objetivo de modernização e a fm de trazer as experiências mundialmente consagradas de gestão da segurança pública e eficiência policial para dentro da instituição.

 

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC