Deputado Osires Damaso: o nome do PSC no Tocantins

Publicado: sexta-feira , 23 de novembro 2018 8:34

Os 58.726 votos recebidos mostram que o povo tocantinense confia no trabalho de Osires Damaso. Casado e pai de quatro filhos, o empresário está pronto para assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados, após quatro mandatos como deputado estadual.

Caçula de nove irmãos, Damaso começou a trabalhar ainda jovem e logo assumiu a responsabilidade de sustentar uma família sendo pai aos 16 anos. De vendedor de peixe, a frentista de posto de gasolina, o trabalho nunca o assustou. Ao vender o caminhão que usava para trabalhar, comprou um pequeno comércio e começou a vida de comerciante e empresário.

Com mais de 30 anos de trabalho duro, chegou a ser um dos maiores supermercadistas do Tocantins. Ele nos contou um pouco da sua trajetória de vida e expectativas para o mandato de deputado federal. Confira!

O que te levou a ingressar na política?
Entrei na vida política por ver diversas vezes pessoas remexendo no lixo do meu comércio à procura de comida. Aquilo me tocou profundamente e senti que precisava ajudar de alguma forma. Procurei fazer um trabalho social para ajudar aquelas pessoas menos privilegiadas e passei a conciliar como cabo eleitoral na minha cidade de Paraíso do Tocantins. Depois fui candidato a prefeito. Não fui eleito, mas vi que tinha potencial para seguir a carreira política. Eu me candidatei ao cargo de deputado estadual. Fui suplente por duas vezes até que consegui me eleger. Fui presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins por dois mandatos e agora estou finalizando o meu quarto mandato como deputado estadual e já preparado para assumir uma cadeira na Câmara Federal.


Qual será a sua principal bandeira, ou bandeiras, que irá defender pelo o Estado que o elegeu?
Como empresário, defendo as bandeiras da indústria e comércio, mas também quero atuar de acordo com o que me foi pedido em praticamente todas as cidades que visitei durante a campanha. As pessoas estão preocupadas, principalmente, com as áreas da saúde, emprego e segurança pública. Serei um deputado municipalista e atuarei da melhor forma em prol do povo tocantinense.

Tem algum tema ou projeto de lei em mente que será o primeiro a ser apresentado?
O meu primeiro Projeto de Lei a ser apresentado está relacionado a um compromisso que firmei com a categoria da educação no Tocantins. Irei apresentar a proposta de isenção de imposto de renda para o professor. É uma forma de procurar reconhecer a importância do educador e valorizar os professores, que ainda recebem baixa remuneração. É preciso que essa nação reconheça o valor de um professor na formação do caráter de um cidadão.

Como o PSC contribuiu, ou pode contribuir, para o seu mandato?
Espero que o partido fortaleça o seu apoio aos seus parlamentares, em especial aqueles que estão chegando agora no Congresso Nacional. O PSC é um partido em ascensão e temos a nossa principal ideologia que é o bem do povo brasileiro, trabalhando em prol do crescimento econômico do País com oportunidade para todos.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC