Os policiais federais terão um dia de homenagem na Câmara dos Deputados

Publicado: quinta-feira , 28 de novembro 2019 16:30

Dia do Policial Federal, comemorado oficialmente em 16 de novembro, será comemorado na Câmara dos Deputados, atendendo requerimento do deputado Aluísio Mendes (PSC-MA). A sessão solene está prevista para 02 de dezembro, às 11 horas, no plenário Ulysses Guimarães.

Mendes, que é policial federal, participa da Frente Parlamentar de Agentes da PF, na Câmara. A frente é formada, ainda, por Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Ubiratan Sanderson (PSL-RS), com o objetivo de promover a defesa da corporação nas atividades da Casa.

Segundo Aluísio Mendes, marcar a data com uma sessão solene na Câmara dos Deputados endossa o respeito da população pelo trabalho dos Policiais Federais. “Fortalece o apoio do parlamento aos profissionais que diariamente enfrentam o crime organizado e a corrupção”, enfatizou.

PEC 168/19
O parlamentar é também autor da Proposta de Emenda à Constituição 168, que visa promover a modernização da Polícia Federal. A PEC tem a concordância da Federação Nacional dos Policiais Federais-Fenapef.
Tanto a diretoria da Fenapef, quanto o parlamentar autor da proposta acreditam que, com a aprovação da matéria, os trabalhos de investigação criminal, combate ao tráfico de drogas e corrupção serão desburocratizados e fortalecidos, equiparando a Polícia Federal às polícias mais eficientes do mundo.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC