Indicado pelo PSC, novo presidente da Funai promete diálogo e muito trabalho

Publicado: segunda-feira , 16 de janeiro 2017 22:35
Autor: Priscilla Torres/ASCOM PSC

Fotos: Fernando Chaves

Foto: Fernando Chaves

Indicado pelo Partido Social Cristão, o especialista em saúde indígena Antônio Toninho Costa tomou posse nessa segunda-feira (16), no ministério da Justiça e da Cidadania, como presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai). Toninho Costa foi nomeado na semana passada (12) pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. O órgão estava com presidente interino desde setembro de 2016.

Defensor dos índios há 25 anos, o novo presidente da Funai é pós-graduado em Saúde Indígena pela Universidade de São Paulo, foi coordenador, entre 2010 e 2012, do monitoramento e avaliação da saúde dos índios na Secretaria Especial de Saúde Indígena, e já exerceu os cargos de consultor da Organização Pan-americana para Saúde Indígena e assessor técnico na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Entusiasmado, Antônio antecipa o que os índios podem esperar com a sua presidência. “Muito diálogo e muito trabalho. Eles já me conhecem, sabem da minha luta, do meu passado. Nós temos recebido do país todo apoio de lideranças tradicionais e de vários movimentos, além do próprio ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Estamos bastante otimistas em levar, tecnicamente, o nosso trabalho e a nossa experiência de 25 anos de políticas indígenas”, ressaltou o presidente.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC