image image image image image
Magno Malta e Bolsonaro anunciam apoio ao Pastor Everaldo
A aliança se deu após a apresentação oficial do vice de Everaldo, Leonardo Gadelha (PB), à bancada do PSC e aliados, nessa quarta-feira (16), na Câmara dos Deputados. 17 Jul
Pastor Everaldo tem programa de governo baseado na defesa da família
O site Capital Teresina destacou os principais pontos abordados no programa de governo do PSC registrado no TSE, a maioria em defesa da família. 16 Jul
Feliciano grava vídeo em apoio à candidatura do Pastor Everaldo
“Todo carinho, todo amor que você devotou à minha vida em oração, que você transferisse ao pastor Everaldo Pereira”, disse o deputado a seus seguidores. Assista! 14 Jul
Juventude estará representada na chapa do Pastor Everaldo à Presidência
O ex-deputado federal Leo Gadelha assinou hoje (3) o registro de sua candidatura como vice-presidente do Pastor Everaldo.  03 Jul
Daniel Lemos incentiva a militância: “O PSC vai crescer. Vamos ganhar as eleições e preparar o DF para 2018!”
Em convenção do partido no DF, o pré-candidato a deputado federal Daniel Lemos chamou todos a trabalharem pela eleição de candidatos da legenda, sem aceitar palavras de derrota. 02 Jul
Presidenciável do PSC lamenta morte de Ariano Suassuna
Presidenciável do PSC lamenta morte de Ariano Suassuna
Em nota, Pastor Everaldo diz que além da tristeza, fica também a sensação de que ficamos um pouco mais tristes e pobres, pois Suassuna fazia o Brasil sentir orgulho da sua cultura, do seu folclore, das suas raízes.
24 Julho
"Com inteligência é possível mudar a segurança pública", diz Pastor Everaldo
"Com inteligência é possível mudar a segurança pública", diz Pastor Everaldo
Everaldo Pereira lembra que já anunciou, desde o primeiro dia de campanha, a criação de um ministério específico para o setor.
23 Julho
Pastor diz que moralidade na administração pública é foco de seu governo
Pastor diz que moralidade na administração pública é foco de seu governo
Em entrevista à imprensa, em Osasco, o presidenciável do PSC, Pastor Everaldo, assegurou que a moralidade na administração e o respeito à democracia e ao ser humano e à família brasileira estão entre as prioridades de seu governo.
23 Julho
psc brasil
psc estados
psc municipios
Projeto do PSC veta máscaras em manifestações populares em São José do Rio Preto
Projeto do PSC veta máscaras em manifestações populares em São José do Rio Preto
A Lei de autoria do vereador Márcio Larranhaga, do PSC, foi sancionada pela prefeitura.
16 Julho
Projeto de Lei pode tornar obrigatória tradução de termos estrangeiros
Projeto de Lei pode tornar obrigatória tradução de termos estrangeiros
Projeto do líder André Moura torna obrigatório que as nomenclaturas expostas em todo o território nacional, que tenham em seu conteúdo palavras em outros idiomas, possuam tradução.
15 Julho
Piso dos radialsitas poderá ser votado no segundo semestre
Piso dos radialsitas poderá ser votado no segundo semestre
Projeto de autoria do líder Ansré Moura tem como base fixar o piso salarial da categoria, nacionalmente, com teto de R$ 2.480,00 para uma jornada de 30 horas semanais.
10 Julho
psc na camara
psc no senado
filie se

Você é a favor da redução da maioridade penal no Brasil?




Receber em HTML?

Joomla Extensions powered by Joobi

Projeto que estabelece prazo para início da contagem de dívida é aprovado

Foto: Machelo Gomes

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou nesta quarta-feira (28) o Projeto de Lei 786/11, de autoria do deputado André Moura (PSC-SE). A matéria estabelece que o prazo de prescrição de cobrança de dívidas deve ter início na data de vencimento da mesma e não mais quando ela é protocolada pelo estabelecimento.

O Código de Defesa do Consumidor estabelece o prazo de cinco anos para cobrança de qualquer dívida, sendo que, depois deste tempo determinado, o débito é finalizado. Porém, segundo Moura, não há fiscalização da parte do serviço de proteção ao crédito para verificar quando a mesma foi iniciada. “Infelizmente alguns fornecedores se utilizam da prática de protocolá-la na data mais apropriada para eles. Por isso, meu projeto quer clarear esta questão, garantindo que, independente da data que foi protocolada, a dívida comece a contar de quando o consumidor a contraiu”, defendeu.

O relator da proposição, deputado Deley (PSC-RJ), que apresentou parecer favorável à medida, afirmou que, com a aprovação do PL 786/11, começa-se a definir qual a data inicial e de prescrição das dívidas. “Ninguém deve porque quer. Sabemos que principalmente as pessoas mais humildes têm horror a ficar devendo. Mas muitas vezes, o trabalhador fica sem emprego ou tem um problema de enfermidade dentro da família e ele acaba deixando de pagar o que deve. Não podemos permitir que esse sistema perverso, impeça o consumidor de ter uma vida normal”, destacou o parlamentar, que elogiou a iniciativa de André Moura.

A proposta é conclusiva nas comissões e segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Assessoria de Comunicação PSC Nacional