Naturalizado brasileiro, médico cubano é pré-candidato a prefeito de Colinas

Publicado: terça-feira , 17 de dezembro 2019 12:30

Depois do colombiano Carlos Amastha (PSB), mais um estrangeiro quer se tornar prefeito no Tocantins em 2020. Filiado ao Partido Social Cristão (PSC), Norberto Martinez pretende disputar a Prefeitura de Colinas do Tocantins em 2020. O médico cubano naturalizado brasileiro ainda em 2005 já havia sido lançado como um nome ao Paço no fim de 2018 e agora reforça as articulações para o seu primeiro projeto eleitoral.

Apoio
Norberto Martinez conta com o apoio do presidente do PSC no Tocantins, o deputado federal Osires Damaso, e também do deputado estadual Ricardo Ayres (PSB). Ele se reunirá com ambos nesta terça-feira, 17, para discutir o projeto. As duas lideranças já estavam presentes na primeira menção de sua candidatura.

Na 1ª experiência com cubanos
Norberto Martinez está há 18 anos em Colinas do Tocantins e veio em missão para atuar como médico na primeira experiência brasileira de importar médicos cubanos, no terceiro governo Siqueira Campos (1999-2002), num acordo com o presidente Fidel Castro. Em 2005, o social cristão rompeu sua relação com Cuba e virou cidadão brasileiro. Ele trabalha no hospital regional do município.

Fonte: O Progresso
http://oprogressonet.com/tocantins/naturalizado-brasileiro-medico-cubano-e-pre-candidato-prefeito-de-colinas/112356.html

 

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC