Na Câmara dos Deputados, PSC fica à frente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Publicado: quinta-feira , 14 de março 2019 17:16

Indicado pelo PSC e eleito por unanimidade pelos colegas, o deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP) foi empossado, nesta quinta-feira (14/03), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Aos 62 anos, o parlamentar está em seu 3º mandato, foi o líder do seu partido na Câmara e presidente da Comissão de Defesa da Pessoa Idosa na legislatura passada.

O desafio de Nascimento na sessão legislativa de 2019 é levar para o colegiado debates e projetos capazes de promover acessibilidade e inclusão social dos quase 24% da população brasileira que possui algum tipo de deficiência, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Além disso, é também dever da comissão receber, avaliar e investigar denúncias que tratem de ameaça e violação aos direitos das pessoas com deficiência, mas, em relação aos direitos, o parlamentar reconhece as lacunas legislativas e afirma que elas precisam ser corrigidas.

“A ONU criou os princípios de igualdade em 1945, mas somente em 2016 essa Casa se preocupou em criar essa comissão. São mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência e a legislação pertinente ainda é jovem e falha. Darei o melhor de mim para termos uma legislação que coloque essas pessoas em uma condição muito melhor”, afirmou o parlamentar em seu discurso de posse.

Foto: Fernando Chaves

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC