Ministro da Saúde presta conta do SUS e fala sobre Programa Mais Médicos

Publicado: quinta-feira , 06 de dezembro 2018 19:43

Ministro da Saúde em audiência realizada nesta quinta (6), na CMO (Foto: Agência Brasil)

 

 

Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, participou, pela manhã, de audiência pública na Comissão Mista de Orçamentos Públicos e Fiscalização, quando apresentou o desempenho orçamentário do Sistema Único de Saúde. O deputado Gilberto Nascimento, líder do PSC na Câmara e membro da comissão, avaliou o desempenho do advogado no Ministério da Saúde.

“O senhor é um homem preparado para todas as áreas do serviço público, conseguiu fazer muito com um orçamento que não é pequeno, mas se torna quando consideramos o número de brasileiros que utilizam o SUS e custo dos serviços especializados”, afirmou.

Occhi falou, ainda, do Programa Mais Médicos e disse que as medidas para garantir a continuidade do programa, mesmo em áreas longínquas, estão sendo tomadas e, inclusive, passadas para o governo de transição. Dentre eles, o ministro ressaltou a possibilidade de serviço civil obrigatório; abrir vagas para brasileiros formados no exterior; recrutar os formados com ajuda do Fies, mediante quitação do saldo devedor e oferta de bolsa.

 

Deputado Gilberto Nascimento, líder do PSC na Câmara (Foto: Fernando Chaves)

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC