Medida Provisória vai garantir mais liberdade aos estudantes

Publicado: quarta-feira , 04 de setembro 2019 16:17

Foto: Fernando Chaves/PSC Nacional

O deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC-PR) comemora.  Na sexta-feira (06/09), o presidente Jair Bolsonaro deve assinar Medida Provisória da Liberdade Estudantil, que cria a carteira digital do estudante. Segundo o parlamentar paranaense, isso garante, efetivamente, mais liberdade para o aluno: “Ele não vai mais depender de movimentos estudantis dominados por partidos políticos de esquerda para emitir o seu documento de identificação”.

Paulo Eduardo Martins, que é presidente do PSC no Paraná, acredita que a medida é de extrema relevância, pois na prática pode esvaziar associações como UNE (União Nacional dos Estudantes) e URBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas). Hoje elas detêm o poder de cobrar pela emissão do documento, o que garante a maior parte de seus recursos.

“Que a UNE seja livre para defender o que quiser. E que o estudante que quiser seja livre da UNE”, declarou Paulo Eduardo Martins.  Para finalizar, o parlamentar comentou: “É claro que aquela turma do PT, PSOL, PCdo B vai reclamar, por razões óbvias. Mas, a notícia é ótima para os estudantes de verdade”.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC