Líderes se reúnem com Michel Temer e discutem Reforma da Previdência

Publicado: terça-feira , 21 de fevereiro 2017 20:36
Autor: Priscilla Torres/ASCOM PSC

O líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), se reuniu nesta terça-feira (21) com o presidente Michel Temer, os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, o secretário da Previdência, Marcelo Caetano, membros da comissão especial da Reforma da Previdência e líderes da base governista, entre eles o líder do PSC na Câmara, deputado Victório Galli (MT), para discutir o calendário de aprovação da Reforma da Previdência na Câmara. Segundo o relator da proposta, deputado Arthur Maia (PPS-BA), o parecer deve ser apresentado entre os dias 16 e 20 de março.

Foto: Nefy Dias

De acordo com o líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), mais reuniões serão realizadas até a votação da matéria para discutir a proposta e tirar dúvidas técnicas dos parlamentares quanto ao texto. “A reunião serviu para poder mostrar a importância da aprovação da matéria e, daqui por diante, vamos fazer uma série de reuniões técnicas com os membros do governo, com os parlamentares que compõem a comissão especial e com os partidos da base aliada para que possamos discutir de forma mais técnica e tirar as dúvidas que os deputados tenham sobre a proposta. O objetivo é ter uma base unida para votar o texto na comissão e, consequentemente, no plenário da Casa”, informou o deputado.

Durante a reunião, o presidente da República, Michel Temer, ressaltou a necessidade de se reformar a Previdência Social para evitar o colapso do sistema de pagamento de aposentadorias e benefícios sociais. “Nós temos a consciência, como todos devem ter, de que ou você arruma a casa de natureza previdenciária ou você tem mais adiante um desastre no setor previdenciário. Como de resto vem se verificando em certos estados da federação”, afirmou Temer.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC