Líder do Governo, André Moura, conversa com magistrados e procuradores em audiência no PSC

Publicado: sexta-feira , 05 de maio 2017 15:49

Foto: Fernando Chaves:

Líder do Governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), participou na última quarta-feira (03), de uma audiência com representantes do Ministério Público e magistrados. O encontro ocorreu na sede da liderança do PSC, em Brasília, e contou com a participação do presidente nacional do partido, pastor Everaldo Pereira.

Durante a conversa, os representantes do Judiciário levaram até o conhecimento do líder governista o pleito para que seja revista a exigência de afastamento do cargo ocupado pelos magistrados e membros do Ministério Público que desejam concorrer a cargos eletivos. A norma está prevista na Lei Complementar 64/1990, conhecida como Lei da Inelegibilidade.
Entre os representantes do Judiciário presentes ao encontro, estavam o vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Victor Hugo Azevedo, o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), Luciano Mattos, além do juiz federal Wilson Witzel.
De acordo com o líder André, a solicitação ainda deverá ser analisada pelo Congresso. “Esse é um tema que deve ser apreciado dentro do projeto de reforma política que tramita aqui na Casa. Levaremos a solicitação deles adiante e temos que aguardar para ver qual será o entendimento dos parlamentares sobre o assunto”, pontuou.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC