Líder quer votar Marco Regulatório do Transporte Rodoviário de Cargas

Publicado: quarta-feira , 13 de junho 2018 14:59

Com receio de uma nova paralisação dos caminhoneiros, o líder do PSC na Câmara, deputado federal Gilberto Nascimento (SP), na sessão deliberativa de terça-feira, pediu aos parlamentares presença no plenário para votação do Projeto de Lei 4860/16, considerado o Marco Regulatório do Transporte Rodoviário de Cargas.

“Não vamos obstruir uma matéria de suma importância como essa. O Brasil não pode parar novamente. O prejuízo não será só político, mas de todo povo brasileiro, que não aguenta mais, o povo está cansado, desanimado e angustiado”, alertou o líder.

O projeto de lei que regulamenta o setor determina as exigências necessárias para o serviço exercido por transportadores autônomos, cooperativas, empresas de pequeno porte e transportadores autônomos de cargas, endurece as penas nos crimes de roubo praticados contra prestadores do serviço e trata sobre o descanso dos profissionais, entre outras muitas previsões.

A matéria, que está pronta para ser votada em regime de urgência, chegou a ser discutida nessa terça (12), porém a discussão não avançou para a votação por falta de quórum no plenário.

Veja o pronunciamento do líder Gilberto Nascimento na íntegra:

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC