Leonardo Gadelha toma posse como presidente do INSS

Publicado: quarta-feira , 13 de julho 2016 16:30

O ex-deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) tomou posse nesta quarta-feira (13) como presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O líder do governo, deputado André Moura, participou da cerimônia. Fizeram parte da mesa o advogado-geral da União, Fábio Medina Osório; o secretário executivo do Ministério, Alberto Beltrame; o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo Pereira; e o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, que entregou o termo de posse a Gadelha e ressaltou sua competência e a confiança do Governo para indicá-lo ao cargo.

“O Leonardo representa uma nova geração de funcionários públicos. Ele tem profundo conhecimento técnico do setor. Antes de indicá-lo, conversamos com vários consultores na Câmara dos Deputados e no Senado Federal e ele apareceu como número um em todas as listas por sua extrema competência. Gadelha tem um preparo para exercer essa função como poucos no Brasil e o país vai lucrar muito com sua presidência”, afirmou o ministro.

Emocionado, Leonardo Gadelha agradeceu ao corpo técnico do Instituto e à sua família, presente na posse. O novo presidente afirmou que é chegada a hora de definir o futuro do INSS e que para isso ele adotará como base a transparência, eficiência e inovação, incorporando novas tecnologias para agilizar o atendimento ao público.

“Existimos para corrigir injustiças. O INSS é importante para todos os segmentos da sociedade, e não apenas para os 33 milhões de usuários e seus 37 mil funcionários. O seu aprimoramento não é só parte do meu discurso, mas é vital para toda a nação. Hoje, não conseguimos ser ágeis como a sociedade merece. Precisamos movê-lo para que ele faça parte da recuperação nacional. É chegada a hora de definirmos o futuro do INSS, e a base dessas melhorias está na transparência, eficiência e inovação. Devemos aprender a fazer mais com menos, usando para isso novas tecnologias e tendo a valorização do nosso público interno como obsessão”, destacou o novo presidente.

Governo competente

Para o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo Pereira, a indicação de Leonardo Gadelha trará êxito e mais competência ao Governo. “Leonardo é um dos mais gabaritados cargos do PSC. Sabemos como o INSS se encontra, e sob a sua orientação e do quadro de funcionários do Instituto, o Governo alcançará êxito em seu trabalho de reconstrução do país”, destacou Pereira.

Biografia

Servidor do Senado Federal, Leonardo Gadelha tem 41 anos, é pós-graduado em administração de empresas pela Universidade da Califórnia em Berkeley (EUA) e em gestão financeira pela Fundação Getúlio Vargas, além de ser mestre em Gestão pela Universidade de Brasília. É filiado ao Partido Social Cristão desde 2009. Foi eleito deputado estadual em João Pessoa (PB) de 2007 a 2011 e assumiu como suplente de deputado federal na legislatura de 2011 a 2015.

Priscilla Torres
ASCOM PSC Nacional

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC