Lei de deputado do PSC institui Semana de Prevenção de Acidentes com Idosos no Paraná

Publicado: quinta-feira , 09 de fevereiro 2017 19:09
Autor: PSC Nacional
Foto: Divulgação

Deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC-PR)

O Partido Social Cristão (PSC) se preocupa com a saúde de todos, principalmente dos idosos. No Paraná, foi criada a Semana Estadual de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos, a ser realizada anualmente na primeira semana do mês de junho. A lei 18.952/2017, de autoria do deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC-PR), foi sancionada pelo governador Beto Richa. Ela reforça cuidados que os idosos precisam ter com possíveis quedas, queimaduras, ingestão de substâncias tóxicas e noções de primeiros socorros.

A Semana de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos terá, em locais previamente divulgados, palestras, debates e painéis com especialistas e técnicos, além de atividades voltadas para os cuidados que devem ser tomados na prevenção de acidentes domésticos com idosos.

Para Reichembach, a prevenção de acidentes é fundamental, e pode ser feita a partir de atitudes simples. “Com o envelhecimento do corpo, é natural que as funções motoras fiquem menos aguçadas, além de menor força física e diminuição dos reflexos, o que faz com que os idosos fiquem suscetíveis a acidentes, e consequentemente necessitem de maiores cuidados”, afirma.

Todas as atividades da semana serão realizadas em parceria com as secretarias estaduais. Além disso, meios de comunicações, unidades básicas de saúde do estado, casas de repouso, hospitais e outros espaços de convivência comunitária em que são atendidas pessoas idosas também farão a divulgação.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC