Gilberto Nascimento (PSC/SP) preside sessão em homenagem aos 160 da Igreja Presbiteriana no Brasil

Publicado: quarta-feira , 14 de agosto 2019 13:47

Em 1859, chega ao Brasil o Rev. Ashbel Green Simonton para apresentar o evangelho aos brasileiros. De acordo com a Igreja Presbiteriana, um evangelho com uma perspectiva reformada e com o propósito de fazer a diferença na sociedade. E, nesta quarta (14/8), o plenário da Câmara tece homenagens aos 160 anos de trajetória da igreja no Brasil, por solicitação do deputado federal Gilberto Nascimento, do PSC de São Paulo.

“Que a Igreja Presbiteriana continue nesse crescimento, com o compromisso de pregar um evangelho que transforma, de um Cristo que liberta e é a solução para este país. Os destinos desta nação não estão apenas nesta Casa e na caneta do presidente da República, mas na devoção de cada cristão que deseja o melhor para o Brasil em suas orações”, disse Gilberto em seu pronunciamento.

O parlamentar destacou o trabalho da igreja também no que tange à educação. “O Mackenzie tem sido um exemplo de ensino nesse país”. O Instituto Mackenzie, que abrange universidades, faculdades e colégios, foi fundada por missionários presbiterianos. É de orientação confessional, sem fins lucrativos e busca o desenvolvimento de cidadãos solidários, responsáveis e que busquem a Deus em seus caminhos.

O reverendo Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, lembra que “a igreja chegou ao Brasil com a única missão de pregar o evangelho, sem interesses econômicos e financeiros, trouxemos um evangelho que elimina as barreiras e torna todos nós iguais pela graça e poder de Deus.”

Com sede em Brasília, a Igreja Presbiteriana hoje pode ser encontrada em todo o Brasil, principalmente com seus projetos sociais e missionários, escolas e hospitais.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC