Acolhimento na gestão do PSC em Fortaleza (CE)

Publicado: sexta-feira , 03 de fevereiro 2017 10:52

O exercício na gestão da Secretaria Regional I, iniciado há um mês, tornou possível conversar com famílias e percorrer muitos dos bairros desta região tão rica em talentos, lutas comunitárias e conquistas. Minha tarefa como secretário dá-se especialmente nas ruas, escutando, dando encaminhamentos, numa relação transparente às solicitações das famílias.

Um espelho do que faz o prefeito Roberto Cláudio, que tem relação de muita proximidade com os fortalezenses. E isso viabiliza melhorias constantes na execução do serviço público, uma vez que a participação da população nos trabalhos é fundamental. Por isso, a orientação do prefeito é de que sua equipe esteja sempre à disposição para ouvir os anseios das comunidades.

Estamos, junto com as famílias, combatendo a problemática do descarte irregular de resíduos sólidos. Eliminamos, agora em janeiro, ponto de lixo histórico do Grande Pirambu. Houve conscientização e sinalizações socioambientais, nivelamento da área, plantio de árvores. Hoje, o local é mantido pelas famílias.

Em cada visita, a constatação de demandas que já foram atendidas, ações transformadoras que recuperaram afetividades no âmbito da Regional I. Centros de Educação Infantil entregues; oito dos 14 postos reformados; 28 espaços de lazer revitalizadas; 18 Academias ao Ar Livre, cinco Areninhas e 24 parques infantis implantados em áreas com baixos índices sociais; três Ecopontos entregues e todas as comunidades contempladas com importantes obras de drenagem, pavimentação e recapeamento.

Caminhando pelos bairros, pude ver, também, ações que originaram ganhos expressivos para a região, a exemplo da continuidade e avanço nas obras do Vila do Mar e das requalificações no Canal Seis Companheiros e no Riacho Doce, que significam o fim de alagamentos e melhorias em termos de segurança e lazer.

Nestes encontros, pude retornar a dois dos equipamentos que há anos frequentei. Que mudança! Ambos revitalizados a partir das demandas apresentadas pela população: Lagoa do Alagadiço e Polo de Lazer da Sargento Hermínio, espaços públicos com poder imenso de socialização, requalificados em respeito ao ambiente urbano e geração de emprego
e renda.

 

GILBERTO BASTOS,  membro do PSC-CE e secretário da Regional I da Prefeitura de Fortaleza.

Fonte: Jornal O Povo

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC