‘Foco é construir uma boa bancada em 2020’, diz presidente estadual do PSC

Publicado: terça-feira , 01 de outubro 2019 15:33

Heber Santana também disse que ainda não iniciou conversas com ACM Neto com vistas à formação de uma chapa para 2020

Foto: Matheus Morais/ Bahia.ba

O presidente do PSC na Bahia, Heber Santana, afirmou nesta segunda-feira (30), que o partido está focado em eleger uma “boa bancada” de vereadores nas eleições municipais de 2020, e que ainda não iniciou as conversas com o prefeito ACM Neto com vistas à formação de uma chapa majoritária para a disputa. Santana também descartou uma candidatura para vereador em 2020, dizendo-se focado em nas eleições de 2022.

“O trabalho é de fortalecimento do partido. Nós estamos pensando inicialmente na eleição proporcional, em montar uma boa bancada de candidatos e candidatas para vereador. A gente tem sempre dado uma boa contribuição à cidade, elegendo dois, três vereadores, e o nosso foco nesse momento está nisso”, afirmou o ex-deputado estadual ao bahia.ba, durante cerimônia de inauguração de um novo posto biométrico na Câmara dos Vereadores de Salvador.

Quanto a uma possível composição com ACM Neto em uma chapa majoritária para a disputa da Prefeitura de Salvador, Santana disse que o próprio prefeito ainda não deu início às negociações e que ainda não era hora de pensar nisso. “A partir do momento que ele iniciar esse debate, nós estaremos juntos conversando sobre isso”, disse o ex-vereador e ex-deputado estadual, que se candidatou para o cargo de deputado federal em 2018, mas não conseguiu se eleger.

Heber descartou uma candidatura para vereador em 2020. “Estou focado em 2022. A gente sabe política é muito dinâmica, mas em relação a tentar mais uma vez a eleição de vereador, eu que já tive a oportunidade de estar vereador aqui três oportunidades, não é meu pensamento”, afirmou. Ele não disse, porém, se pretende voltar a se candidatar a deputado federal ou estadual.

Fonte: Bahia.ba

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC