Filiação de Paulo Rabello de Castro ao PSC é destaque na imprensa nacional

Publicado: quarta-feira , 04 de outubro 2017 21:35

A filiação do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, ao Partido Social Cristão teve grande repercussão nos principais jornais e sites do país nesta terça-feira (3), e quarta-feira (4). Além do blog do jornalista Gerson Camarotti, que noticiou o fato em primeira mão, a filiação teve destaque no site e na edição impressa do jornal Valor Econômico, em O Globo, no site da revista Istoé e na Folha de São Paulo, entre outras publicações de todo o país.

Paulo Rabello destacou que sua filiação é um movimento proativo e deixou claro que sua preocupação é com a instituição que preside. “Sou candidato a fazer o melhor possível no BNDES”, disse ele.

Perguntado pelos jornalistas sobre o motivo de ter escolhido o PSC, o economista disse que, “para começar, porque o partido está mais perto de Jesus”. E destacou que defende os valores da família. “Obviamente, numa filiação partidária, existem todos os matizes. O que posso dizer é que sou a favor da vida e da família”, afirmou.

O presidente do BNDES também criticou os altos juros do Brasil e afirmou que um país de juro não tem direito a futuro. Segundo ele, além do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), o Brasil precisa de um caminho. “É preciso um plano para saber para onde o país vai”, acrescentou.

A filiação de Paulo Rabello de Castro ao PSC contou com as presenças do presidente nacional do partido, Pastor Everaldo, e do vice-presidente nacional, Marcondes Gadelha. Também participaram do encontro,  o presidente do INSS, Leonardo Gadelha (PSC), e o deputado federal Gilberto Nascimento (PSC-SP).

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC