Feira de adoção de animais agita Palácio Guanabara no Dia das Crianças

Publicado: domingo , 13 de outubro 2019 15:29

 

O Palácio Guanabara, sede do governo estadual, recebeu, neste sábado (12/10), visitantes especiais: crianças de todas as idades que vieram se divertir em brinquedos como tobogã e cama elástica e assistir apresentações musicais na data em que se comemora o Dia das Crianças. Além de brincar e explorar os jardins do Palácio, os pequenos também participaram da primeira feira de adoção de animais que aconteceu no local pelo Projeto Bichinho Feliz.

O governador Wilson Witzel, acompanhado da primeira-dama, Helena Witzel, e seus filhos, prestigiou o evento e levou os pequenos visitantes para conhecerem as dependências internas do Palácio.

– Esse é mais um evento do projeto Palácio de Portas Abertas. Essa abertura para a população é uma mudança de perspectiva. O Palácio não é um prédio de portas fechadas, é a casa do povo. Temos muitas ideias pra trazer a população para cá. Estou muito feliz de ver esse espaço público que não é só meu, é de todos nós – afirmou.

Durante o evento, 50 cães e gatos foram disponibilizados para adoção. O RioSolidario recebeu doações de rações, medicamentos veterinários, areia para gatos, tapetes higiênicos e produtos para banho. Além dos produtos para os animais, a instituição também arrecadou roupas que serão distribuídas para instituições de caridade.

Já a Imprensa Oficial participou do evento distribuindo livros através do projeto Mais Leitura, que democratiza o acesso à leitura oferecendo preços populares.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC