Experiência a serviço do povo: conheça o senador Zequinha Marinho (PSC/PA)

Publicado: quinta-feira , 03 de janeiro 2019 11:33

Aos 59 anos, Zequinha Marinho dá mais um importante passo em sua longa e exitosa carreira política. Esse ano, ele assume uma cadeira no Senado pelo Pará, após ser eleito com 1.374.956 votos, representando 19,62% do eleitorado do estado. Natural de Araguacema (TO), ele é casado com a deputada federal Júlia Marinho (PSC/PA) e tem três filhas: Letícia, Ana Laura e Alice.

Com grande extensão territorial e muita diversidade, o estado do Pará tem grandes gargalos para serem resolvidos. Entre as  prioridades do Senador está um projeto de lei complementar que regulamentará a Lei Kandir, a fim de que a mesma possa dar a cada estado o que é devido em termos de compensação fiscal por exportação, principalmente de minérios. “O Pará exporta minério há 32 anos e não é compensado, precisamos estancar essa perda de recursos. Como o formato atual da legislação, os estados não recebem os créditos devidos ao fazer algum tipo de exportação. Tenho a certeza que contarei com o apoio dos meus colegas de bancada para rever essa questão”, destaca.

Outro ponto que está na lista do senador é o programa “Luz Para Todos”. “O Pará é um estado muito extenso e vamos nos empenhar junto a Comissão de Orçamento para reservar anualmente valores significativos para a expansão da rede elétrica que beneficia vilas, povoados e a zona rural”, conta.

Zequinha ressalta que a família segue como uma de suas prioridades neste novo mandato. “Minha atuação está ligada exatamente na defesa dos princípios e valores cristãos que têm sustentado a nossa sociedade. Hoje, tudo isso está muito ameaçado, principalmente, por processos ligados à esquerda e do socialismo que tenta destruir de todas maneiras a família tradicional. Meu compromisso é contribuir para o fortalecimento da sociedade por meio da valorização dos princípios cristãos”, ressalta.

O senador também destacou a importância da legenda durante todo processo eleitoral. “Político nenhum pode ou deve fazer alguma coisa que não seja direcionado pelo seu partido. Vamos dialogar o tempo todo com o PSC e com a sociedade”, finaliza.

Trajetória
Zequinha Marinho Iniciou sua vida política em 1992, como candidato a prefeito de Conceição do Araguaia (PA). Em 1994, foi eleito deputado estadual e em 1998 foi reeleito para o mesmo cargo. No ano de 2002, foi eleito deputado federal. Em 2016 e 2010 foi reeleito para o mesmo cargo. Em 2014, elegeu-se vice-governador na chapa de Simão Jatene (PSDB).  No Senado seus suplentes são Arlindo Silva (PSC) e Marinho Cunha (Avante).

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC