Em seminário do PSC, Roberto Motta destaca o papel de um verdadeiro líder político

Publicado: sexta-feira , 26 de abril 2019 23:42

Para que um político alcance os mais altos cargos de um país, ele precisa, primeiro, ser um líder político. Mas, o que acontece no primeiro dia de governo? Com essa reflexão, o escritor Roberto Motta, filiado ao PSC, explanou sobre liderança política, no seminário que o partido realizou nesta sexta-feira (26), em Manaus.

Segundo Motta, existe um dilema na democracia: para um candidato ser eleito, não precisa entender nada da administração pública, mas, sim, capacidade de mostrar liderança política. Porém, ao assumir o cargo, ele começa a ser cobrado pela sociedade sobre sua capacidade de administrar e de melhorar a vida da população.

“O líder político tem que promover as ideias corretas, patrocinar o desenvolvimento econômico e incentivar a produção para a geração de riqueza e empregos”, disse o palestrante.

Além da sua capacidade de gestão, outras características de um líder político é atuar para descentralizar o poder e para reduzir a máquina pública, os impostos e as leis inócuas. “O Estado precisa cumprir suas obrigações fundamentais, que são segurança, saúde, educação e defesa. A política não é feita apenas de racionalidade, mas de emoção também”, ressaltou Motta.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC