Em palestra para a militância do PSC, em Salvador, Rabello diz que o Brasil precisa de crédito

Publicado: terça-feira , 21 de novembro 2017 15:48

O economista falou para cerca de 2 mil pessoas no encontro nacional do partido

Foto: Fernando Chaves

(Salvador) – O Partido Social Cristão (PSC) realizou no último sábado (18), o seu Encontro Nacional, em Salvador. O evento contou com a participação do presidente nacional do partido, pastor Everaldo Dias, do presidente estadual do PSC/Bahia, Eliel Santana e do economista Paulo Rabello de Castro, recém-filiado ao partido.

Em sua palestra, Rabello falou sobre liberdade econômica, estímulos para o micro, pequeno e médio empreendedor e apontou caminhos para que o país volte a crescer de forma segura e racional. “É de crédito que o Brasil precisa para fazer a virada em 2018”, afirmou o economista.

Rabello disse ainda que é preciso continuar a transformação do país através de programas que incluam segurança, também no ambiente de negócios. “Não só a pessoal, a pública, no trabalho. O excesso de burocracia tira a segurança do empresário na hora de investir. Precisamos de regras claras, do Congresso Nacional estabelecendo a simplificação nos negócios”, defendeu.

Foto: Fernando Chaves

Como atual presidente do BNDES, Paulo Rabello afirma que existem investimentos aprisionados pela incerteza dos empresários em relação ao futuro e que é preciso estimular o empreendedorismo como uma saída para a retomada econômica do país. Para o economista, o Brasil não pode ser mais o paraíso das elites endinheiradas. “Temos que ser o país das oportunidades, não podemos deixar ninguém para trás”, disse.

Força da militância

O encontro reuniu cerca de duas mil pessoas entre lideranças do diretório nacional, do PSC Mulher, PSC Jovem, dirigentes das executivas municipais, militantes, vereadores, deputados estaduais e federais, além de representantes dos diretórios estaduais.

Foto: Fernando Chaves

O presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, ressaltou o empenho de todos que contribuíram para que uma reunião desse porte fosse possível.  “Quero agradecer, de coração, à militância do PSC baiano que, voluntariamente, viajou até 800 km para participar do evento”, disse em suas boas-vindas.

Ainda durante a programação, foi realizado o encontro do PSC Jovem, com o diálogo “Papo Ideológico Cristão”, comandado pelo presidente nacional da juventude, Samuel Oliveira, que discutiu o papel do jovem social cristão no debate global.

A presidente nacional do PSC Mulher, Denise Assumpção, coordenou o debate que tratou da importância da valorização da mulher na sociedade, sua influência e poder na política.

 

Texto: Comunicação PSC

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC