Em Cuiabá, Paulo Rabello defende industrialização para crescimento de MT

Publicado: segunda-feira , 11 de junho 2018 11:13

O presidenciável Paulo Rabello (PSC) esteve em Cuiabá para se reunir com as lideranças políticas do partido e lançar a pré-candidatura ao governo do empresário Reinaldo Moraes. No encontro estadual da sigla, realizado nesse sábado (9), Rabello declarou que o caminho para transformar Mato Grosso é a industrialização, fator que deverá aumentar o índice populacional do Estado, que de acordo com o político, atualmente é desvantajoso para atrair investimentos que estão em busca de grandes polos consumidores.

Economista, Paulo Rabello foi presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), o principal banco de fomento do País. O político também já presidiu o IBGE. Em um discurso de aproximadamente 16 minutos, demonstrou familiaridade com Mato Grosso e ponderou que o Estado precisa de mais desenvolvimento.

“Se o povo não vier junto, não vai adiantar nada. A sorte é que o povo pensa. O último bobo brasileiro morreu há algum tempo atrás. O PSC tem que topar essa parada agora. Daqui a quatro meses. Não dá mais tempo para esperar esse futuro. Os políticos mais experientes vão vir nos apoiar, porque nossa mensagem coincide com a mensagem do povo”, defende.

Além de apostar na industrialização como a próxima bandeira de Mato Grosso, Rabello destacou que algumas situações no Estado revelam problemas vergonhosos, a exemplo do VLT. “Tenho certeza que o Reinaldo Moraes vai terminar essa obra em três meses, assim que for eleito”.

Dentro do contexto do Partido Social Cristão, o presidenciável apontou que o tripé que baseia o partido é a sociedade, economia e as instituições, tendo a defesa da família como principal meta. “Os nossos valores são de proteger a família, de valorização da vida dentro da sua concepção. A segurança da família”.

Aliados

Presente na reunião, o produtor rural e pré-candidato ao Senado Roberto Barra (Democracia Cristã) avalia que é possível que o partido apoie a candidatura do empresário Reinaldo Morais.

De acordo com Barra, Reinaldo é uma boa opção para assumir o Governo, em razão da carreia empresarial que lhe permitiu conhecer os entraves e deficiências do Estado. Reinaldo é um dos maiores empresários do setor de avicultura e suinocultura do país.

“Ele é uma pessoa bem preparada, grande empresário e tem condições de governar Mato Grosso. Assim como eu, conhece o Estado em virtude de seu trabalho e já deu provas de que sabe administrar”, disse o pré-candidato ao Senado, que prestigiou o encontro do PSC.

Ainda segundo Barra, embora a decisão quanto à construção da coligação seja tomada pela presidência do DC, o nome de Reinaldo se encaixa no perfil político e nas exigências da sigla. Atualmente o DC tem feito parte da “frentinha”, que reúne vários partidos e tem conversado com os outros pré-candidatos ao Governo, como o próprio governador Pedro Taques (PSDB).

O encontro estadual do PSC também contou com a presença do presidente nacional do partido, pastor Everaldo Dias Pereira, que foi candidato à presidência da República nas eleições de 2014, e recebeu 780 mil votos, ficando em 5º lugar na disputa daquele ano.

Fonte: RD News

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC