Educação: Witzel (PSC/RJ) renova convênio com Universidade para servidores

Publicado: terça-feira , 26 de fevereiro 2019 12:09

O governador Wilson Witzel renovou nesta segunda-feira (25/2) convênio entre o Estado do Rio de Janeiro e a Estácio, que garante aos servidores e seus dependentes diretos 50% de bolsa nas mensalidades nos cursos de graduação (ensino a distância (EaD) ou presencial). O desconto é válido para os servidores que efetuarem matrícula e solicitarem o benefício até o dia 31 de março de 2019.

– Essa parceria é muito importante, até porque sabemos das dificuldades enfrentadas pelos nossos servidores nos governos passados. Com essas bolsas, abre-se uma oportunidade para os servidores aumentarem sua qualificação profissional. E quanto mais capacitado é o servidor, melhor é a gestão pública e o atendimento ao cidadão – afirmou o governador Wilson Witzel.

As vagas disponíveis são para todos os cursos de graduação oferecidos nos 33 campi da instituição no Estado. A exceção é o curso de Medicina. Os dependentes diretos – cônjuges, companheiro, filhos e enteados – podem utilizar o benefício mesmo que estejam morando em outros estados.

– Pela nossa diversidade de cursos e por estarmos presentes em todo o Estado do Rio de Janeiro, a nossa instituição pode contribuir no desenvolvimento desses servidores, especialmente, nesse momento de desafios e retomada da economia do nosso Estado – comentou Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Grupo Estácio.

Fonte: Governo do Rio de Janeiro

 

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC