Dirigente do PSC no Ceará comemora chegada de indústria do setor de calçados na região  

Publicado: quarta-feira , 10 de maio 2017 1:18

 

 

A presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Nicolle Barbosa (PSC-CE), anunciou que a indústria paulista de calçados Sapatoterapia expandirá as atividades em Aracati (CE). A previsão é que essa expansão gere mais de 200 empregos imediatos e cerca de 500 empregos em três anos.

Barbosa afirma que a aquisição do imóvel para a nova indústria em Aracati sanou a dívida da antiga empresa que ocupava o local com os 360 ex-funcionários, além de possibilitar que parte deles sejam reinseridos no mercado de trabalho, através da Sapatoterapia.

“O Ceará já é referência na produção e comercialização de calçados em todo o país. Somos o maior exportador do Brasil em quantidade. O crescimento da Sapatoterapia no estado chega para consolidar esses números”, diz a presidente da Adece.

A fábrica será instalada em um terreno de 14,3 mil m² e o funcionamento será em um galpão de 2,7 mil m². Um aporte da indústria de R$ 5 milhões está previsto até a estruturação da fábrica.

A Adece, até abril, incentivou a ampliação de três outras empresas de calçados: Sugar Shoes, em Senador Pompeu e Solonópole; Aniger, em Quixeramobim; e Dilly, em Brejo Santo.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC