Dirigente do PSC promove ação de desenvolvimento no comércio e turismo no Ceará

Publicado: quarta-feira , 19 de abril 2017 9:14

 

PSC_ Image 2017-04-19 at 08.28.15 (1)Uma parceria entre a Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismos do Ceará (Fecomércio-CE) vai desenvolver ações direcionadas para impulsionar o comércio e o turismo cearenses. O acordo foi fechado no último dia 10 de abril.

 

A presidente da Adece, Nicolle Barbosa (PSC), explicou que o termo de cooperação assinado com a Fecomércio-CE vai possibilitar que o governo estadual tenha acesso a informações importantes para montar uma estratégia de atuação para o comércio e o turismo.

Dados estatísticos serão compilados pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC) para nortear as ações de crescimento e sustentabilidade das empresas de comércio e serviços cearenses.

 

“Sabemos que 73% do PIB cearense vêm dos serviços. Isso justifica a importância do trabalho que será elaborado e planejado como forma de reagir à queda do nosso PIB e trazer a retomada da economia”, afirma a presidente da Adece.

 

Segundo Nicolle, a Agência de Desenvolvimento já recebeu as contribuições da Fecomércio. Grupos envolvendo as duas instituições serão criados para viabilizar cada uma das ações elaboradas pelo Plano de Desenvolvimento Setorial e Bianual. Ela ressalta que o trabalho atende a um pedido da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC