Diretório Estadual do PSC no RJ debate ações de conscientização ambiental

Publicado: segunda-feira , 28 de agosto 2017 19:13

O Diretório Estadual do PSC do Rio de Janeiro está discutindo a criação de um núcleo para atuar na área ambiental e social. No último dia 18 de agosto, foi realizada uma reunião com lideranças comunitárias de diversas regiões da cidade do Rio de Janeiro para debater esses temas e apresentar o projeto do PSC Ambiental. Segundo o presidente do Diretório Estadual, Carlos Montarroyos, o projeto está em fase de implementação.

“O objetivo é incitar a reflexão do papel do cidadão no meio ambiente, promovendo a conscientização, o aprendizado e ações que trarão benefícios para toda população”, disse Montarroyos.

O encontro contou com a presença da advogada Andrea Monteiro, que atua em projetos de equilíbrio ambiental. A advogada apresentou sugestões para sanar questões relacionadas ao lixo, um problema que preocupa as comunidades.

“O lixo reciclado pode se transformar em adubo, em matéria pré-industrial e até em material para captação de recursos para a comunidade. Além disso, a reflexão e conscientização ambiental, através de palestras e oficinas, são muito importantes para nos ajudar a prevenir e até erradicar problemas graves do meio ambiente”, comentou Andrea Monteiro.

Entre os líderes comunitários, estiveram presentes na reunião Thiago Deste, de Bento Ribeiro, Rodrigo Teixeira, de Sulacap, Cassiano de Castro da Silva, de Vila Cosmos, André de Oliveira Vacanni, de Sepetiba, e Nádia Amâncio, de Campo Grande.

 

NOVA REUNIÃO

Uma próxima reunião do grupo que discute a implantação do PSC Ambiental será realizada no dia 04 de setembro às 10h, na sede do PSC no Rio. Estes encontros irão organizar grupos que atuarão em comunidades, realizando palestras e oficinas interativas sobre o reaproveitamento do lixo e o cultivo de hortas comunitárias.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC