Dia dos Pais e das Mães deverão ser incluídos no calendário de Santa Catarina

Publicado: segunda-feira , 17 de abril 2017 22:38
Foto: Narcizo Parizotto

Foto: Narcizo Parizotto

Dois projetos do deputado estadual Narcizo Parisotto (PSC-SC) foram aprovados em segundo turno, no último dia 12, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Agora, os Projetos de Lei 262/2016 e 263/2016 irão para sanção do governador. Se sancionados, o Dia das Mães e o Dia dos Pais serão instituídos no calendário oficial de eventos de Santa Catarina.

“É com muita alegria que comunico a aprovação destes dois projetos que defendem o direito de nossas crianças e ressaltam a importância de um calendário especial em Santa Catarina para homenagear os pais e as mães dentro das escolas. A tradição foi respeitada e por isso estamos festejando a aprovação por unanimidade”, diz Parisotto.

A iniciativa de incluir as datas no calendário do estado surgiu depois de informações recebidas por Narcizo Parisotto de que as datas podiam deixar de ser comemoradas nas escolas.

Segundo o deputado, essa proibição é ilegal e está pautada em influências ideológicas. “Elas têm por objetivo enfraquecer a importância da figura do pai e da mãe dentro da família”, ressalta Parisotto.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC