Deputados do PSC participam de instalação das Reformas da Previdência e Trabalhista

Publicado: quinta-feira , 09 de fevereiro 2017 20:42
Autor: Priscilla Torres/ASCOM PSC
Foto: Fernando Chaves/PSC Nacional

Deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP)

 A Câmara instalou nesta quinta-feira (9) as comissões especiais das reformas da Previdência (PEC 287/16) e Trabalhista (PL 6787/16). Os deputados Victório Galli (PSC-MT) e Gilberto Nascimento (PSC-SP) representaram, respectivamente, o PSC na primeira sessão dos grupos de trabalho, que elegeram os presidentes, vices e relatores das comissões que analisarão os temas antes de as matérias seguirem para o Plenário.

Para o deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP), que presidiu a mesa da comissão especial da Reforma Trabalhista, as propostas, mesmo polêmicas, precisam ser feitas. “Para que possamos realizar um grande trabalho nesta comissão, precisamos ouvir as demandas do povo brasileiro, sem deixar de lado as mudanças essenciais para o nosso país”, ressaltou o deputado do PSC.

Foto: Fernando Chaves/PSC Nacional

Deputado Victório Galli (PSC-MT)

De acordo com Galli, que é titular da comissão da Reforma da Previdência, a aprovação da proposta é fundamental para garantir os direitos dos futuros cidadãos. “É muito importante para mim participar dessa comissão porque vai se tratar do futuro de milhões de brasileiros. E nós estamos aqui juntos para somar, avaliar as propostas e as emendas propostas e não deixar tirar direitos dos trabalhadores e garantir as aposentadorias do futuro”, disse o mato-grossense.

Matérias mais importantes para o país

O líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), que participou da instalação das duas comissões, afirmou que as reformas da previdência e a trabalhista são as propostas mais importantes para o futuro do país. “Em 2016, o governo federal teve um déficit com a previdência de mais de R$ 149 bilhões. E esse recurso pode perfeitamente ser utilizado em ações que permitam a melhoria da vida do povo brasileiro”, afirma. Para ele, a reforma trabalhista vai modernizar as leis do trabalho e vai trazer os avanços esperados pelos trabalhadores há anos. “O governo do presidente Michel Temer vai fazer com que o país, através dessas matérias aprovadas, volte ao gráfico do crescimento, à estabilidade econômica e saia dessa crise, devolvendo aos brasileiros os mais de 12 milhões de empregos perdidos”, destacou o sergipano.

Mesa eleita

Na comissão especial da Reforma da Previdência, foi eleito para presidente Carlos Marun (PMDB-MS) e para relator, Arthur Maia (PPS-BA). Já na comissão da Reforma Trabalhista, os deputados elegeram como presidente Daniel Vilela (PMDB-GO), como vice-presidente, Goulart (PSD-SP) e, como relator, Rogério Marinho (PSDB-RN).

Foto: Fernando Chaves/PSC Nacional

Deputado André Moura (PSC-SE)

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC