Deputado do PSC pede a criação de campanha contra o jogo da Baleia Azul

Publicado: quinta-feira , 11 de maio 2017 19:01

O deputado estadual Samuel Júnior (PSC-BA) solicitou ao governo da Bahia a criação de uma campanha institucional de conscientização, orientação e prevenção contra os perigos e desafios das redes sociais. A medida foi impulsionada pelo jogo chamado “Baleia Azul”, que promove 50 desafios para os jogadores, incluindo automutilação e suicídio. O deputado afirmou que muitos jovens e adolescentes passam mais tempo conectados às redes sociais do que às famílias, o que pode trazer uma série de prejuízos para eles e seus familiares.

“O risco de acesso à internet sempre existiu, mas o Baleia Azul ganhou proporção absurda, já que envolve mortes supostamente associadas ao jogo. Como seguidor da Bíblia, tenho o dever de alertar o povo sobre os perigos que correm”, disse Júnior.

A campanha, que envolveria diversos órgãos estaduais como as Secretarias de Segurança Pública, Saúde, Educação, Justiça e Direitos Humanos, destacaria dicas de segurança sobre como ficar atento ao comportamento dos jovens, demonstrar interesse na rotina dos filhos e manter o computador em uma área pública da casa.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 24 anos. De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), somente nos primeiros meses deste ano, 114 casos de suicídios foram registrados na Bahia.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC