Deputado estadual Geraldo da Rondônia quer melhorar a saúde do estado

Publicado: quinta-feira , 16 de fevereiro 2017 11:22
Autor: PSC-RO
Foto: Assessoria Dep. Geraldo da Rondônia

Dep. Geraldo da Rondônia em sua cerimônia de posse

No primeiro mês como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Rondônia, Geraldo da Rondônia (PSC-RO) buscou conhecer o cenário da saúde de seu estado para poder lutar pela melhoria no atendimento e assistência à população. O deputado visitou todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade de Ariquemes, que fica na região do Vale do Jamari. Na última semana, esteve no Centro de Especialidade Odontológica (CEO) da cidade. Segundo Geraldo, através destes contatos, foi possível mapear as demandas de cada unidade, para que recursos de emendas sejam destinados de forma eficiente.

“Uma pessoa com problema de saúde não pode esperar. Estou preocupado com a questão de senhas para organizar o atendimento, ambiente refrigerado, café da manhã, equipamentos que proporcionem eficiência para que as pessoas não precisem recorrer ao particular ou se deslocar a capital, precisamos de pessoas capacitadas em todos os setores”, diz o deputado.

Uma das emendas será para a implantação de um consultório odontológico no distrito do Garimpo Bom Futuro. O projeto para o consultório foi entregue ao deputado pelo coordenador do CEO, George Patta. Devem ser destinados R$ 60 mil, em emenda, para o projeto. “Nunca se falou em atendimento odontológico gratuito no distrito do Bom Futuro e isso em breve será realidade”, afirma.

Atendimento odontológico

O coordenador do Centro de Especialidade Odontológica de Ariquemes, George Patta, tem recebido apoio de Geraldo da Rondônia e, com a boa interlocução com o deputado, busca recursos para a unidade, com o objetivo de atender às demandas do município.

Geraldo da Rondônia vem estudando, junto a George Patta, soluções para ampliar o atendimento odontológico, já que existe um grande número de pessoas que procuram o serviço na rede pública. Uma das soluções seria expandir o atendimento para algumas UBS’s, para atender à demanda dos bairros.

“Na gestão passada, não houve atendimento odontológico. Não tiveram nenhuma preocupação em atender a população nesta área. Agora, nossa intenção é oferecer atendimento de qualidade e humanizado, desde a recepção até a conclusão dos procedimentos, este é um pedido de urgência do prefeito Thiago Flores (PMDB)”, afirma Patta.

A sede do CEO foi transformada em almoxarifado dos serventes da construção do Hospital Regional e a unidade funciona provisoriamente em um antigo albergue. “Ainda assim, atendemos a uma média de 400 pessoas por mês, mas sem condições adequadas. Pretendemos descentralizar o atendimento através das Unidades de Saúde e dobrar este número”, diz George Patta.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC