Deputado estadual do PSC preside instalação de comissões permanentes na Assembleia Legislativa

Publicado: sexta-feira , 03 de março 2017 11:36
Autor: PSC-SC
Foto: Ascom/Dep. Narciso Parisotto

Dep. estadual Narciso Parisotto (PSC-SC)

O deputado estadual Narciso Parisotto (PSC-SC) presidiu a instalação de quatro comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O deputado, que é presidente estadual do PSC, coordenou os trabalhos das reuniões iniciais das comissões de Prevenção e Combate às Drogas, Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Proteção Civil e Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia. As reuniões foram realizadas em 22 de fevereiro.

Parisotto destacou que a Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência existe desde 2011 e que já há atividades agendadas para este ano. “Em 2016, cerca de 16 mil pessoas participaram dos eventos realizados pela comissão e, para 2017, quatro eventos já estão agendados”, disse o deputado.

Segundo ele, a comissão está empenhada, principalmente, na elaboração do estatuto catarinense das pessoas com deficiência. “O estatuto valorizará a inclusão, uma legislatura eficaz e a garantia dos direitos destes cidadãos”.

Combate às drogas

Durante a instalação da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, Parisotto destacou que o programa Reviver, criado a partir da comissão, já acolheu 15 mil pessoas em 80 comunidades terapêuticas.

“As pessoas com vício precisam de atenção, pois é um fato muito complexo. Necessitamos de políticas públicas que atendam a essa parcela da população. A comissão se faz importante por trabalhar em cinco eixos: prevenção, repreensão, reabilitação, ressocialização e processos legislativos com o intuito de fazer uma Santa Catarina sem drogas”, afirmou.

O deputado também é membro e presidirá a reunião de instalação das comissões de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e de Ética e Decoro Parlamentar.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC