Deputado do PSC solicita audiência pública para avaliar situação do Rio Tocantins

Publicado: sexta-feira , 01 de setembro 2017 19:22

O deputado estadual Léo Cunha (PSC-MA) solicitou uma audiência pública para que vereadores, secretários, ambientalistas e órgãos de defesa ambiental encontrem soluções para os problemas do Rio Tocantins. Cunha, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Maranhão, afirmou que há uma grande preocupação em relação ao esgoto jogado no rio e à diminuição do nível das águas no leito do Rio Tocantins desde o nascedouro, no Distrito Federal, até a Foz do Pará. Atualmente, o rio está 2,5m abaixo de zero.

Durante uma vistoria realizada em Imperatriz (MA) com vereadores e secretários municipais, técnicos de órgãos ambientais e ambientalistas, foi possível ver o baixo nível da água do rio, mas também um alto nível de esgoto sem tratamento sendo jogado diretamente na água.

“Na área de Imperatriz, todos os dias, são jogados toneladas de dejetos vindos das residências. Quem mora às margens do rio sofre com as consequências do esgoto lançado direto da rede da cidade. A água contaminada é despejada no rio sem intervalo de tempo, provocando um mau cheiro constante, principalmente durante o período de chuvas”, afirmou Léo Cunha.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC