Deputado do PSC promove debate público sobre descontrole populacional animal

O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado no dia 27 de novembro

Publicado: sexta-feira , 24 de novembro 2017 11:00

(Belo Horizonte) – O deputado estadual Noraldino Júnior (PSC/MG), presidente da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, vai promover um debate público com o tema “Descontrole Populacional Animal e Proliferação de Zoonoses”. O evento, que será realizado no próximo dia 27 de novembro e é gratuito e aberto ao público, tem o objetivo de discutir a implementação de políticas públicas para a gestão de animais que vivem nas ruas, para o controle de zoonoses como a leishmaniose e a esporotricose, e disseminar ações viáveis para serem adotadas pelos municípios.

Especialistas e autoridades vão participar do debate para trocar experiências e discutir políticas públicas econômicas como possíveis soluções para os problemas. Além disso, uma cartilha digital elaborada pelo gabinete de Júnior, com o tema “Cães e gatos – políticas públicas municipais para controle populacional”, será disponibilizada aos participantes.

Segundo Noraldino Júnior, os animais estão ganhando cada vez mais um papel de destaque no ambiente familiar. “Já se sabe que cães e gatos, assim como várias outras espécies, são seres capazes de sentir medo, dor, alegria, tristeza, angústia, depressão, entre outras emoções. No entanto, ainda há muitos animais abandonados e em sofrimento nas ruas do país e outros tantos maltratados por aqueles que deveriam ser seus principais cuidadores”, destaca o deputado.

O encontro será realizado no auditório José Alencar Gomes da Silva da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a partir das 14h. Os interessados em participar devem fazer inscrição pelo site da ALMG através do link https://goo.gl/z3bDne. (Comunicação PSC).

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC