Deputado do PSC preside Comissão de Proteção dos Animais em MG

Publicado: segunda-feira , 05 de junho 2017 17:42

A Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), presidida pelo deputado estadual Noraldino Junior (PSC-MG), voltou aos trabalhos no mês passado. A bancada tem o objetivo de promover a proteção dos animais e ampliar o debate sobre o tema no Estado, além de aprimorar a legislação, debater e propor medidas relacionadas à gestão e bem-estar dos animais, políticas de conscientização, educação, e discutir a situação e o papel das associações ligadas à causa.

Segundo Noraldino Junior, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas e líderes partidários perceberam a necessidade da volta dos trabalhos da comissão, que reflete a busca pelos direitos dos animais no Estado e é também uma conquista dos ativistas e protetores independentes de Minas Gerais.

“Diversas cidades foram visitadas com um trabalho focado em combater os maus-tratos e levar mais conscientização tanto para a população, mostrando a importância da guarda responsável, quanto para o Poder Público, que precisa, cada vez mais, ter ações visando ao controle ético populacional de cães e gatos, por exemplo. Trabalhando o controle populacional evitamos o aumento do número de animais de rua e os maus-tratos”, destacou Junior.

Nos primeiros encontros, foram aprovados requerimentos que solicitavam, entre outras ações, audiência pública para discutir a situação dos zoológicos no Estado, apuração de denúncias de irregularidades em canis de alguns municípios e solicitações para que o Ministério Público de Minas Gerais fiscalize o cumprimento das leis que protegem os animais dos maus-tratos, que geralmente acontecem nos rodeios, já que está se aproximando o período em que os eventos são realizados em diversas cidades do país.

Noraldino Junior é autor de projetos de lei que buscam proibir a realização de rodeios, provas de laço e vaquejadas em Minas Gerais. A proposta ainda está em tramitação na Assembleia.

As reuniões são realizadas todas as quintas-feiras, às 14h30, no Auditório da Assembleia, e são transmitidas ao vivo pelo YouTube.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC