Deputado do PSC defende investimentos no agronegócio na Bahia

Publicado: terça-feira , 22 de agosto 2017 19:07

A Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia vai realizar, a partir de setembro, reuniões itinerantes para discutir o setor agropecuário do estado. Segundo o deputado estadual Heber Santana (PSC-BA), integrante da comissão, a Bahia deve priorizar os investimentos na área, principalmente na cadeia do sisal, uma das mais relevantes no setor e que precisa de recursos e tecnologia.

A Bahia é o maior produtor de sisal do país, mas, segundo Santana, o setor tem enfrentando graves problemas que afetam a produção e impedem a geração de empregos e renda, como a seca. A produção de sisal gira em torno de 90 a 110 mil toneladas por ano, mas, por falta de tecnologia, aproveita-se menos de 5% da planta.

Para o deputado, o investimento no setor agropecuário, um dos mais importantes do país, é um dos caminhos de saída da crise econômica. “O estado possui inúmeras cadeias produtivas importantes que precisam ser estruturadas para gerar emprego e renda e evitar o êxodo rural. Não podemos falar da Bahia sem lembrar que o semiárido ocupa 65% do território do estado, que tem o sisal como cultura predominante, envolvendo direta e indiretamente mais de 600 mil pessoas em quase 60 municípios”, diz.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC