Deputado do PSC considera supermercados atividade essencial para país

Publicado: sexta-feira , 18 de agosto 2017 19:09

O deputado estadual Osires Damaso (PSC-TO) participou da solenidade em que o presidente da República, Michel Temer, assinou decreto reconhecendo o status especial da atividade supermercadista. A partir de agora, o setor de supermercados passará a ser atividade essencial no país. A assinatura do decreto ocorreu no Palácio do Planalto, no último dia 16 de agosto.

Damaso classificou a medida como importante para o setor. “Diminuindo a burocracia, isso dará aos empresários do ramo mais condições de atender melhor à população, tornando o dia de hoje uma data a ser comemorada por aqueles que investem no setor”, comentou o deputado.

Com o decreto presidencial, os supermercados têm o mesmo status de farmácias e restaurantes, por exemplo. Ou seja, junto com a reforma trabalhista e a nova lei da terceirização, nem todas as lojas precisam estar abertas aos domingos, mas algumas, obrigatoriamente, terão que funcionar nesse dia. Isso porque, com o novo status, o setor passa a ter segurança jurídica para contratar funcionários e negociar com prefeituras e sindicatos a abertura dos estabelecimentos aos domingos e feriados, em todo o Brasil.

O segmento de supermercados representa 83,7% da comercialização dos chamados produtos de primeira necessidade no país. De acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, há cerca de 89 mil supermercados no Brasil, que empregam aproximadamente 1,8 milhão de pessoas.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC