Deputado do PSC celebra reposição de armamento para polícia do Tocantins

Publicado: quinta-feira , 24 de agosto 2017 18:28

O deputado estadual Osires Damaso (PSC-TO) participou da entrega de viaturas e coletes à prova de balas para a Polícia Militar, em Paraíso do Tocantins, feita pelo Governo do Estado de Tocantins. Além de Paraíso, as cidades de Palmas, Arraias, Chapada da Natividade, Araguaína, Gurupi, Miracema, Guaraí e Araguatins também serão beneficiadas. Os equipamentos atenderão ao Batalhão Ambiental e ao Batalhão Rodoviário e de Divisas do estado.

Para Damaso, a ação vai levar mais segurança para a população. “Ao todo, são 16 viaturas e 942 coletes balísticos para a Polícia Militar do Tocantins. Tudo isso é feito com o objetivo de melhorar a segurança pública e levar mais bem-estar para a população”, afirma o deputado.

A solenidade para a entrega das viaturas e dos coletes ocorreu no último dia 17 de agosto.

Educação

Além disso, 512 alunos de escolas municipais, inscritos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), se formaram na solenidade. O Proerd é uma atividade educacional preventiva desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir, sobretudo, para o fortalecimento da cultura de paz e a construção de uma sociedade mais saudável e, principalmente, segura.

Damaso considera o desenvolvimento do programa de fundamental importância para que a juventude se afaste do caminho da criminalidade e das drogas. “O trabalho que a PM exerce através do Proerd é um modelo a ser seguido e merece o apoio do poder público e da população”, finaliza o deputado.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC