Deputado do PSC-BA quer fim da cobrança duplicada nos pedágios baianos

Publicado: segunda-feira , 13 de março 2017 10:00
Autor: PSC-BA

Insta_Samuel_Jr_BACom apenas dois meses como deputado estadual, Samuel Júnior (PSC-BA) já apresentou 13 projetos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), como o PL que obriga a emissão de nota fiscal nas praças de pedágios e o que proíbe a duplicidade de cobrança nos pedágios das rodovias baianas. Os dois aguardam votação em plenário para serem regulamentados. Além da alta produtividade legislativa, o deputado também é membro titular da Comissão de Saúde e Saneamento e da Comissão Especial de Desporto, Paradesporto e Lazer.

De acordo com Samuel Júnior, o objetivo é mostrar as deficiências nos setores e intermediar o diálogo entre gestores e Governo. “São duas mesas dentro da Assembleia onde atuamos para garantir serviços de necessidade básica da população. Nosso objetivo é legislar para estabelecer novas estratégias que promovam fluidez e eficácia dos equipamentos públicos, além de exercer a fiscalização para garantir que os dispositivos funcionem a contento”, afirma.

A Comissão de Saúde e Saneamento conta com oito deputados, entre eles, médicos, dentistas e economistas. Para facilitar o debate, o deputado propõe tratar as demandas de forma regionalizada, já que a Bahia tem grande extensão geográfica dividida em 417 municípios. “É necessário que tenham polos de referência para que os pacientes não precisem migrar de suas regiões para capital em busca de atendimento. É preciso investir também na atenção básica dos municípios para trabalharmos com a promoção da saúde e prevenção de doenças, desafogando os hospitais”, diz Júnior.

O parlamentar também ressalta a questão do saneamento básico, que, segundo ele, é um setor que precisa avançar em um ritmo mais acelerado, sobretudo, nos municípios mais carentes. Já a Comissão Especial de Desporto, Paradesporto e Lazer é composta por sete integrantes e visa manter uma discussão permanente com temas pertinentes às políticas públicas de promoção e incentivo ao desporto e ao paradesporto olímpico no estado e no país.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC