Deputado do PSC apresenta projetos de leis para instituir o Dia dos Pais e o Dia das Mães no calendário oficial de Santa Catarina

Publicado: segunda-feira , 10 de abril 2017 15:57
Foto: Narcizo Parizotto

Foto: Narcizo Parizotto

O deputado estadual Narcizo Parisotto (PSC-SC) apresentou dois Projetos de Lei que que visam garantir o Dia das Mães e o Dia dos Pais no calendário estado. A iniciativa é uma defesa contra as tentativas de banimento dessas comemorações universais.

O deputado afirma que mesmo considerando estas datas universais, há uma tentativa de banir estas comemorações. “O meu objetivo é firmar posição em defesa dos valores da família, visto reclamações que recebo diariamente sobre constrangimentos às crianças”, diz o deputado.

Segundo ele, isto ocorre porque, em algumas escolas, influências ideológicas estão reduzindo importância, com o objetivo de banir a figura do pai e da mãe.

 

“Tal ação se dá na proibição da comemoração destas datas que fazem parte da nossa cultura, tradição e são relevantes para a formação do indivíduo. A família é a base da sociedade, responsável pela formação saudável dos cidadãos, que se dá no alicerce do amor e do respeito aos pais e mães”, finaliza Narcizo Parisotto.

Os Pls, Dia das Mães 0.262.0/2016 e Dia dos Pais 0.263.0/2016 serão votados nesta terça-feira 11 de abril , na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC