Deputado do PSC apoia luta de cronistas esportivos por mais espaço e oportunidades

Publicado: quarta-feira , 17 de maio 2017 9:28

O deputado estadual Heber Santana (PSC-BA) mostrou apoio à Associação Baiana dos Cronistas Esportivos (ABCD), em relação à busca de soluções para o esporte na Bahia e para a abertura de trabalho para os cronistas esportivos, no último dia 8 de maio, na Assembleia Legislativa da Bahia.

Santana destacou o papel exercido pelos cronistas, que inspiram as pessoas em meio há tempos difíceis. Além disso, agradeceu os profissionais pelo esforço e dedicação no exercício da atividade, e pela capacidade de congregar pessoas.

“O esporte traz essa capacidade de motivação e superação, despertando principalmente na juventude a motivação para a prática esportiva, apresentando-a e como alternativa de vida e até mesmo como forma de acesso à educação e de construção de existência digna”, afirmou o deputado.

O presidente da ABCD, Márcio Martins, que também estava no encontro, disse que falta planejamento no futebol de forma que haja competições que permitam aos clubes do interior do estado atuar durante o ano todo, criando oportunidades de trabalho para os cronistas regionais.

“Temos grandes profissionais da crônica esportiva e surgem novos talentos, mas ao contrário dos dois grandes clubes da Bahia, as agremiações do interior do estado sofrem ao fim do campeonato estadual com a falta de competições durante o ano”, explicou Martins.

O deputado federal Irmão Lázaro; presidente estadual do PSC; Eliseu Barros, presidente do Conselho Esportivo Evangélico da Bahia (COEEB); Wilson Paim, da Federação Baiana dos Árbitros; e Edmundo Filho, representando o secretário estadual de Comunicação André Curvelo, também eram alguns dos presentes na sessão especial.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC