Convênio vai reforçar a educação integral em Cascavel com aulas de Matemática e Língua Portuguesa

Publicado: segunda-feira , 20 de março 2017 17:27

Link_Prefeito_Cascavel (1)A Prefeitura de Cascavel (PR) formalizou um convênio com o Serviço Social do Comércio (Sesc) para o desenvolver ações conjuntas através do Projeto Futuro Integral. A parceria proporcionará aulas de Matemática e de Língua Portuguesa em 11 escolas do município identificadas com baixo Índice de Desenvolvimento Educacional (IDEB).

O acordo foi assinado pelo prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, (PSC-PR), que destacou a importância da parceria. “Percebemos a necessidade dentro do município de que algumas escolas precisavam deste reforço, mas sozinhos não tínhamos musculatura para atender essa emergência”, afirmou.

Leonaldo Paranhos salientou que ocasionalmente o serviço público não entende às necessidades da população com a urgência necessária. “Quem faz a demora ou a agilidade somos nós! Certamente daqui a um ano estaremos comemorando números importantes para as crianças destas escolas”, disse o prefeito.

O Futuro Integral faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade em Educação do Sesc (PCG), que está em consenso com o Ministério da Educação (MEC), a partir do protocolo firmado em julho de 2008 entre a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e o Governo Federal.

Por meio do PCG, são criadas bolsas de estudos gratuitas para alunos da rede pública de educação básica, e de baixa renda. As ações de inclusão e capacitação do programa também atendem aos professores e comunidade.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC