Osires Damaso tem as contas de campanha aprovadas pelo TRE-TO

Publicado: sexta-feira , 30 de novembro 2018 10:59

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) e a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-TO) aprovaram a prestação de contas de campanha de Osires Damaso, eleito deputado federal em outubro de 2018 pelo Partido Social Cristão do Tocantins.

A aprovação seguiu o parecer dos membros da Controladoria de Controle Interno e da Auditoria do TRE-TO, que não encontraram irregularidades relativas à arrecadação e à aplicação de recursos financeiros utilizados na campanha eleitoral, de acordo com a Resolução nº 23.553/2017 do Tribunal Superior Eleitoral.

Também foi constatado que a prestação de contas de Damaso foi entregue dentro do prazo legal e encaminhada com todas as informações e documentos exigidos, respondendo de forma satisfatória as divergências apontadas pela Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria.

Durante sessão do TRE-TO, ocorrida na última quarta-feira (21), em Palmas, as contas de Osires Damaso foram consideradas regulares e aprovadas sem ressalvas, seguindo o relatório da desembargadora Ângela Prudente.

Para o deputado federal eleito Osires Damaso, a prestação de contas é um dever de todos os candidatos. “Essa é uma medida que garante a transparência e a legitimidade da atuação partidária no processo eleitoral. A aprovação das minhas contas de campanha sem ressalvas mostra que fizemos uma campanha limpa e dentro dos parâmetros da Lei Eleitoral, o que me deixa muito tranquilo. Quero parabenizar o brilhante trabalho dos membros do TRE e PRE pela agilidade, competência e eficiente trabalho desempenhado”.

Com as contas aprovadas, Osires Damaso será diplomado e assumirá o cargo em 2019. Ele foi o segundo candidato mais bem votado no Tocantins, com 58.726 votos.

Trajetória

Osires Damaso começou a vida pública em 2000, disputando a prefeitura de Paraíso do Tocantins. Em 2006, elegeu-se deputado estadual, cargo para o qual foi reeleito em 2010. Por duas vezes, presidiu a Assembleia Legislativa do Tocantins. Entre 2011 e 2013, presidiu o diretório regional do PSC no Tocantins. Em 2014, renovou o mandato de deputado estadual. Nas eleições de 2018, foi o segundo deputado federal mais votado do Tocantins.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC