Como engajar partidos na luta por mais mulheres na política?

Publicado: terça-feira , 11 de dezembro 2018 12:34

Essa e outras perguntas serão debatidas na Mesa Redonda “Mulheres na Política”, na Câmara dos Deputados, na próxima quinta-feira (13). O evento abre espaço para mulheres de diferentes partidos e setores da sociedade discutirem formas de aumentar a representatividade feminina na política, com apoio dos partidos.

As presidentes do MDB Nacional e do MDB/DF, Fátima Pelaes e Ericka Filippelli, a deputada Paula Belmonte (PPS/DF), eleita para próxima legislatura, e a presidente do PSC Mulher, Denise Assumpção, discutirão como trabalhar junto com os partidos a formação política da mulher, para que elas tenham atuação igualitária nas instâncias decisórias.

A presidente da Comissão de Combate à Violência Familiar da OAB/DF, Lúcia Bessa; representante do DF do Grupo Mulheres do Brasil, Keila Rocha; a coordenadora da ONG Mulheres em Segurança, Beth Moreno; a presidente do Conselho de Mulheres Cristãs do Brasil, Patrícia Óliver; e a presidente do PSC Mulher/DF, Tânia Coelho, tratarão das dificuldades enfrentadas pelas mulheres no meio político e formas de incluir e aumentar a representatividade delas.

A deputada federal Júlia Marinho (PSC/PA), as deputadas federais eleitas para o próximo mandato, Celina Leão (PP/DF) e Bia Kicis (PRP/DF), a secretária nacional de Políticas para Mulheres, Andreza Colatto, têm a missão de desvendar qual papel a mulher deseja, de fato, assumir na política e como conciliar essas atribuições com a vida privada.

Os debates serão intercalados com as palestras da pastora Lais Araujo Silva, com uma visão moderna da igreja sobre a presença feminina nos espaços de poder, e da coach Kênia Gama, sobre a importância do empoderamento da mulher. A Secretaria da Mulher da Câmara terá um espaço para falar das ações realizadas pela equipe.

ONDE: Plenário 1 da CCJC, Câmara dos Deputados, Brasília – DF
QUANDO: 13 de dezembro de 2018
O QUÊ: Mesa Redonda Mulheres na Política

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC