Com projeto familiar político, Guilherme Uchoa e seus dois filhos se filiam ao PSC

Escolha do presidente da Alepe pelo PSC une duas famílias de grande porte político no estado: a Uchoa e a Ferreira

Publicado: quarta-feira , 21 de março 2018 12:06

  Com foco na continuidade familiar da participação política, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa, filiou-se, nesta terça-feira (20), ao PSC. O ingresso do parlamentar – que também atraiu os filhos, Guilherme Júnior e Geovana Uchoa, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de cidades do interior e da Região Metropolitana – foi celebrado pela legenda social-cristã durante um ato que aconteceu em Jaboatão dos Guararapes e contou com a presença dos presidentes nacional, Pastor Everaldo, e estadual, deputado André Ferreira.

A escolha do presidente da Alepe pelo PSC une duas famílias de grande porte político no estado: a Uchoa e a Ferreira. A primeira comanda o Legislativo pernambucano por seis mandatos consecutivos e vai disputar uma vaga na Câmara Federal, já a segunda tem uma vaga na Alepe, com André, comanda a prefeitura de Jaboatão, com Anderson que é do PR, tem espaço na Câmara do Recife, com Fred e busca postos mais altos, como uma vaga no Senado, nas eleições deste ano.

“Tenho certeza que fizemos a melhor escolha, a escolha da família, que é o norte, o fundamento da pessoa humana. Não podemos dizer que alguém tem ou não tem alguma coisa subestimando a força ou a vontade. Vamos responder isso nas urna, eu e Guilherme Júnior”, projetou o presidente da Alepe, fazendo referência a falta de espaço que encontrou no PDT para a disputa do filho. “[Os próximos passos agora] são fortalecer o partido que agora acabo de me inscrever para que possamos continuar no rumo certo”, completou.

Presidente nacional do PSC, o pastor Everaldo afirmou que o ingresso de Uchoa dava mais força a legenda. “Não temos vergonha de dizer aquilo que acreditamos, estão claras as nossas convicções. Pesou a convivência com os Ferreiras, mas Uchoa também é um político habilidoso. Os mais novos que tomem exemplo, tem que ensinar a fórmula que é ser presidente de uma Assembleia por seis mandatos. Para o PSC representa o reconhecimento do trabalho de seriedade e transparência que fizemos. Sabem das nossas convicções e acreditam na gente”, frisou.

Na mesma linha, André Ferreira salientou que a entrada de Uchoa “faz, sem dúvida, o PSC ser um dos mais cobiçados do estado”. “O partido hoje deu um grande salto. A partir de hoje, o PSC tem uma nova história. A vinda de Guilherme Uchoa, que um deputado com experiência, é influente”, ponderou o deputado estadual.

A união das famílias também foi destacada por Anderson Ferreira. “Ter ao lado da nossa família uma família e um grupo político que tem Guilherme Uchoa é importantíssimo. Não tenho dúvida da sua eleição, Júnior, sabe fazer política e vem de uma boa escola. Guilherme Uchoa tem virtude, é um amigo de todos e essa nossa amizade é um caminho natural de pessoas do bem. Vai convergir para buscar a unidade de um bem maior”, ressaltou o prefeito.

Além de Guilherme Uchoa e dos filhos dele, o PSC filiou também nesta terça o ex-deputado estadual Sérgio Leite, o ex-prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, e o ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora.

(Fonte: Leia Já)

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC