Com eleição de André Ferreira, PSC fortalece oposição em Pernambuco

Publicado: sexta-feira , 19 de outubro 2018 11:14

A bancada de oposição ao governador reeleito Paulo Câmara na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) terá o Partido Social Cristão (PSC) como um dos que mais cresceram – com 403.0696 votos, passou de duas para cinco cadeiras na Alepe, se tornando a terceira maior bancada da Casa de Joaquim Nabuco.

Eleito deputado federal, André Ferreira ocupará a lacuna deixada por seu irmão Anderson Ferreira, que foi deputado federal até ser eleito prefeito de Jaboatão dos Guararapes, em 2016 – atualmente a legenda não tem representante na Câmara Federal. Os Ferreira saem fortalecidos desta eleição, que foi marcada nacionalmente pela renovação conservadora do Congresso Nacional.

“O partido não tinha vida orgânica. Quando assumi o comando da sigla, em 2016, começamos a trabalhar para dar musculatura ao PSC. Na primeira eleição ampliamos o número de vereadores e conquistamos dois vice-prefeitos. Agora, passamos de dois para cinco o número de deputados estaduais e um federal. É uma demonstração do trabalho sério que desenvolvemos e vamos continuar fortalecendo o partido em Pernambuco”, avaliou André Ferreira.

Foram eleitos deputados estaduais e passarão a exercer o cargo a partir de fevereiro Manoel Ferreira, Junior Uchoa, Clarissa Tércio, Antônio Fernando e Wanderson Florêncio.“Nós sabíamos que a nossa chapa tinha um potencial muito bom de votos. Numa eleição em que muitas legendas perderam quadros, nós avançamos. Isso mostra que estamos trabalhando certo na estruturação da legenda no Estado”, avaliou André Ferreira.

O PSC obteve 203.324 votos na disputa federal em Pernambuco. Desse total, André Ferreira obteve 175.834, votação que o levou a ser o terceiro colocado na disputa.

Fonte: FolhaPE

 

 

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC