Com 1 milhão de votos, Wilson Lima é o novo governador do Amazonas

Em sua primeira disputa, ele já entra para história como o candidato que mais recebeu votos no estado.

Publicado: segunda-feira , 29 de outubro 2018 11:47

O segundo turno das eleições confirmou o desejo do povo amazonense pela renovação na política. Wilson Lima recebeu 58,5% dos votos válidos e é o novo governador do estado. Ao portal G1, ele reafirmou seu compromisso com a população “Quero agradecer ao povo do estado do Amazonas e me comprometer aqui mais uma vez a trabalhar dia e noite para mudar a vida desse cidadão”, disse.

Wilson Lima é jornalista, tem 42 anos, é casado e tem dois filhos. Nasceu na cidade de Santarém, no Pará. Logo cedo, aos 12 anos, ajudava seus pais na feira, de onde eles tiravam o sustento da família. Muito estudioso, Wilson tinha dois objetivos: falar inglês e trabalhar no rádio, uma paixão que tinha desde pequeno. Com muito esforço e estudo, aos 15 anos já era monitor e, posteriormente, professor de inglês no Centro Educacional Anchieta e na escola Semente do Saber.

Nesta época, teve sua primeira experiência no rádio com seu próprio programa. Aos 17 anos, foi trabalhar numa agência de viagens. Foi quando fez o curso de Gestão Turística. Os conhecimentos adquiridos deram a ele a oportunidade de trabalhar como assessor técnico da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itaituba por quatro anos.

Manteve, assim, três atividades conjuntas: professor de inglês, radialista e assessor de turismo. Com 25 anos trabalhou como locutor comercial da TV Record Itaituba onde também
apresentava um programa jornalístico. Em seguida, foi convidado para trabalhar na TV Tapajós, afiliada da TV Globo em Santarém. Ficou lá dois anos e decidiu se mudar para Manaus.

Logo na primeira entrega de currículo, foi convidado para ser repórter na TV A Crítica. Lá, Wilson Lima se destacou ao abordar a vida sofrida do povo mais necessitado. Em 2010 assumiu o programa Alô Amazonas tornando-se líder de audiência no Estado. Por intermédio do seu programa, deu voz aos mais necessitados o que lhe possibilitou conhecer como ninguém as necessidades do povo amazonense. Foi quando começou a procurar especialistas em políticas públicas, estudar sobre o tema e elaborar estratégias para debater com a sociedade soluções para os graves problemas do Estado do Amazonas.

Wilson está preparado para enfrentar os desafios de gerar qualidade de vida para o povo amazonense: “Quando fui para o rádio aos 15 anos passei a ter consciência de que precisamos transformar a vida das pessoas como jornalista e agora como homem público farei o melhor por este estado”.

PSC nas redes sociais

PSC
  Youtube
  Instagram

Cadastre-se e Acompanhe o dia a dia do PSC